PictBear é um aplicativo para edição de imagens bem poderoso, que veio para bater de frente com alguns dos aplicativo mais populares do gênero.
Com ele, você consegue criar e modificar figuras dos mais variados formatos. O programa reúne as principais ferramentas para alteração de fotos, além de funcionalidades mais avançadas como o suporte a camadas e scripts de personalização.
Quem já utilizou um editor de imagens antes não vai sentir dificuldade alguma com o PictBear. A vantagem é que este programa ocupa pouco espaço no disco rígido e também é totalmente gratuito — duas características que chamam a atenção de qualquer pessoa que trabalha com a manipulação de figuras.
Visual prático e elegante
A interface do PictBear é simples porém bem organizada. Uma barra de ferramentas à esquerda da janela abriga as principais ferramentas de edição, como pincéis, borrachas e seletores. Você só precisa clicar uma vez sobre os botões para que a função seja ativada.
Na coluna mais à direita da tela, ficam as configurações específicas de cada item, além da paleta de cores e a lista das camadas presentes no desenho. É também nessa região que você encontra as ferramentas para mexer com o zoom da imagem, permitindo a visualização da figura com mais ou menos detalhes.
Manipulação avançada
Embora pareça bem simples, o PictBear permite a edição avançada de desenhos. O programa possui suporte ao canal alpha, que dá efeito de transparência nos desenhos. Também é possível criar e manipular livremente diversas camadas com o editor.
Quem deseja criar uma figura desde o começo pode ficar tranquilo. O PictBear possui diversas ferramentas de desenho e adição de formas. Há também várias opções para adicionar mais cores à sua obra de arte.
Personalização
Uma ferramenta bem interessante que o PictBear oferece é a criação de scripts para personalizar o editor, além de novos efeitos para aplicar nos elementos que compõem o arquivo de imagem.
O programa já traz algumas opções de script pré-instaladas. Você só precisa ativá-las para que possam ser utilizadas em seus projetos. Isso pode ser feito por meio da opção “Scripts”, visível na barra de menus do programa.
3,40 MB
WindowsXP/Vista/7/8
0 comentários:
Postar um comentário