Sem nenhuma dúvida, fora o sistema operacional, o software mais importante para se ter em um computador é um antivírus eficiente. Afinal, mesmo que a máquina não esteja conectada à internet, basta a utilização de um pendrive infectado para começar a dor de cabeça – e é aí que entra em ação programas como o Kingsoft AntiVirus Pro.
O software oferece proteção totalmente gratuita por tempo indeterminado, ou seja, você sempre pode contar com as últimas definições para se proteger de ameaças virtuais sem pagar nada por isso. Além disso, o antivírus utiliza um método de proteção integrado com a nuvem, que garante menos uso do computador e maior rapidez na hora de descobrir proteções para os novos vírus e spywares que surgem diariamente.
Para se certificar de que o programa funcione corretamente e seja capaz de acabar com as ameaças presentes no computador, desinstale qualquer outro antivírus. Possuir dois programas de proteção na mesma máquina abre brechas de proteção para a ação de programas maliciosos, além de gerar vários conflitos que prejudicam o desempenho do computador.
Proteção completa contra ameaças online
Para se certificar de que o computador está protegido contra os últimos vírus e spywares que infectam a rede, o Kingsoft AntiVirus Pro se conecta automaticamente à base de dados online do desenvolvedor que é atualizada em tempo real. Assim, não é preciso esperar pela atualização automática para se proteger – assim que surge a solução, ela é adicionada automaticamente ao programa.
Além de atuar como uma forma eficiente de proteger o computador contra ameaças, o programa conta com vários recursos adicionais que garantem desempenho extra nas atividades cotidianas. Na aba “Tools” (Ferramentas) estão disponíveis opções como limpeza de disco, apagar histórico de navegação ou reparar o sistema contra possíveis danos.
O antivírus ainda dispõe de uma série de configurações que tornam seu uso mais discreto e rápido. Além de desabilitar a aparição de avisos durante aplicações em tela cheia, o usuário ainda tem a opção de definir uma lista de arquivos seguros, estabelecer rotinas de análise e definir o grau de intensidade das análises – só para citar alguns dos vários exemplos possíveis.
18,23 MB
Windows XP/Vista/7
0 comentários:
Postar um comentário