Votem no BLOG!

Ola visitantes gostaria de pedir que VOTEM no express full download Voçê que acessa e ve as novidade dicas jogos e softwares no blog . agradeço o voto.

Apple Worldwide Developers Conference 2011 [cobertura ao vivo]

Cobertura minuto a minuto

00:00 Aguarde...
A edição 2011 da Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), evento que acontece entre os dias 6 e 11 de junho, promete diversas surpresas para quem é aficionado por tecnologia. Entre as novidades com presença garantida no evento estão a nova versão do iOS, além de mais detalhes sobre o iCloud, sistema de distribuição de músicas através da nuvem.
O Tecmundo realiza a cobertura completa do evento, iniciando pelo acompanhamento em tempo real do keynote da Apple, programado para começar às 14 horas desta segunda-feira, 6 de maio (horário de Brasília). A expectativa da empresa é que cerca de 5200 pessoas estejam presentes à abertura da conferência.

O que esperar da WWDC 2011

 (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Na última sexta-feira, você pôde conferir um artigo especial com várias informações sobre o que deve ser apresentado durante a conferência da Apple em 2011. Com a proximidade do evento, mais informações e rumores sobre o que deve ser apresentado surgiram. Confira abaixo a lista completa das novidades reservadas para conferência.

iOS 5

Uma das principais novidades aguardadas pelos consumidores Apple é a nova versão do sistema operacional para portáteis da empresa. Veja abaixo as características já reveladas (todas em caráter de rumor até o momento):
  • Inclusão de um sistema de widgets;
  • Sistema de notificação modificado para tornar-se mais confortável ao usuário;
  • Novidades no sistema de reconhecimento de voz;
  • Mais conectividade entre os sistemas de fotos e outras mídias com outros serviços da companhia;
  • Nova barra de título com visual metálico e integração nativa com o Twitter;
  • Possível quarto aplicativo na pasta padrão de “Utilitários”;
  • Aplicativos poderão baixar atualizações de forma automática, dispensando a sincronização com um computador.

iCloud

sistema de armazenamento de músicas com base na nuvem da Apple é possivelmente o anúncio mais aguardado da WWDC. Assim como é tradição em anúncios importantes da companhia, a maioria das informações relacionadas à novidade está guardada de maneira bastante protegida.
Segundo o analista John Gruber, do site Daring Fireball, o sistema irá permitir fazer muito mais do que simplesmente permitir ouvir faixas por streaming. Segundo ele, músicas serão somente uma das diversas facetas do iCloud, que tem tudo para revolucionar o mercado de maneira semelhante ao que o iTunes fez.
O que sabe até o momento são algumas das cifras envolvidas durante as negociações da Apple com as grandes gravadoras. Segundo a Reuters, 12% das receitas obtidas seriam revertidas em royalties para os artistas. A companhia de Steve Jobs ficaria com 30% dos lucros obtidos, enquanto os 58% restantes seriam direcionados para os grandes selos.
Entre as características que podem ser reveladas nesta segunda-feira estão:
  • Acesso à biblioteca completa de músicas compradas por streaming;
  • Sincronia de dispositivos pelo ar através da AppleID, dispensando conexões com o computador;
  • Compra de séries diretamente na Apple TV, removendo as restrições que só permitiam o aluguel de conteúdo;
  • Troca rápida de apps com interface semelhante ao sistema Exposé;
  • Home Screen diferenciada e mais simples de usar;
  • Retoques na interface de aplicativos quando usar no modo vertical;
  • Acesso remoto a Macs a partir de iPads e iPhones;
  • Unificação das lojas: uma única compra liberaria o aplicativo em todas as plataformas Apple.

Time Capsules: nuvem pessoal?

Os últimos rumores surgidos sobre o iCloud dão conta de que o serviço não utilizará como base o novo centro de dados da Apple, localizado na Carolina do Norte, mas sim um sistema que envolve os novos Time Capsules da empresa. Segundo fontes consultadas pelo site Cult of Mac, o aparelho serviria como uma espécie de “nuvem pessoal”, conectada a todo o momento com os demais dispositivos da empresa.
Ainda há poucas informações sobre o novo hardware utilizado pelos dispositivos, que, segundo especulações, poderão contar com chips A4 ou A5, rodando uma versão modificada do iOS. A expectativa é que os novos aparelhos tenham a capacidade de armazenamento dobrada, passando dos 2TB atuais para 4TB.

Mac OS X Lion

Um dos principais temas que serão discutidos durante a WWDC, o Mac OS X Lion apresenta diversas atualizações na aparência de sua tela inicial. Segundo fontes do site 9 to 5 Mac, Steve Jobs pode aproveitar a conferência para anunciar a data de lançamento do produto – rumores indicam que o consumidor final pode colocar as mãos na novidade já no dia 14 de maio.
Abaixo estão algumas das características esperadas no novo sistema operacional:
  • Visual renovado para a tela principal;
  • Sistema Mission Controle que facilita o gerenciamento de janelas e aplicativos;
  • Novos modos de exibir o Mail, iPhoto e iMovie;
  • Mail e iCal devem receber novo visual, mais simplificado e organizado;
  • Calendário que permite a anotação de compromissos de maneira mais dinâmica;
  • Editor de textos ganhará revisor ortográfico semelhante ao presente no iOS.

iPhone 4S ou 5?

Outra novidade esperada para a WWDC é a nova versão do iPhone que, ao que tudo indica, deve aparecer pela primeira vez durante o evento. Evidência disso é a insistência da equipe responsável pela assessoria de imprensa do aparelho para que importantes jornalistas britânicos comparecessem à conferência.
 (Fonte da imagem: IdealsChina)
A desaceleração da produção do iPhone 4 também indica o anúncio de uma nova atualização para o smartphone. Segundo informações do blog Macotakara, a Apple estaria preparando para julho ou agosto de 2011 o lançamento de um aparelho batizado como iPhone 4S, que traria poucas melhorias em comparação com o dispositivo atual – algo semelhante ao que aconteceu com o iPhone 3GS.
As fontes ouvidas pelo site indicam que atualização do aparelho pode contar com o chip ARM Cortex-A9, embora não fique claro se o modelo contará com um ou dois núcleos de processamento.  Outros rumores dão conta de que o aparelho dispensaria o uso de cartões SIM, estando apto para uso tanto em redes GSM quando CDMA. Já quem espera pelo lançamento do iPhone 5 terá que esperar mais tempo, já que o smartphone só deve surgir em algum momento do outono de 2012.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international calls