Votem no BLOG!

Ola visitantes gostaria de pedir que VOTEM no express full download Voçê que acessa e ve as novidade dicas jogos e softwares no blog . agradeço o voto.

Picturenaut 3.2 Build 1690

O Picturenaut é um editor de imagens especial para quem deseja criar fotografias HDR com facilidade. Dispondo de vários controles manuais, com este programa é possível combinar três ou mais imagens e criar um visual mais detalhado para a sua foto.
Interface principal do Picturenaut

Fotografias HDR: o que é isso?

Uma fotografia muitas vezes não consegue capturar exatamente o que estamos enxergando, pois o olho humano é capaz de compensar diferenças de iluminação, como sombras e áreas superexpostas, muito melhor do que uma máquina fotográfica.
A técnica de processamento HDR utiliza três imagens da mesma cena para criar uma fusão que valorize as diferentes exposições do local. É possível criar imagens muito mais realistas utilizando este tipo de efeito. É preciso tomar cuidado, porém, com o uso em excesso da técnica, que pode deixar a imagem artificial.

Criando uma imagem HDR

Para criar uma imagem utilizando essa técnica, além do software, você precisa de três imagens da mesma cena, porém com exposições diferentes. Apoie a máquina fotográfica em uma superfície firme, ou utilize um tripé, para conseguir melhores resultados.
Imagens com exposições diferentes
Se a sua máquina possuir um controle manual, utilize-o para mudar a exposição e criar, no mínimo, três imagens: uma normal, uma superexposta (muito clara) e uma muito escura.  Para melhores resultados, você pode utilizar cinco ou sete imagens, sempre equilibrando o número de fotos claras e escuras.
Em máquinas que não possuem esse ajuste, utilize o controle de compensação de exposição para fotografar as três imagens. Use esse controle em zero para a imagem normal, +2 para a foto superexposta e -2 para a fotografia escura.
Instale o Picturenaut e abra-o. Clique em “File” e selecione a opção “Generate HDRI”. Na janela aberta, clique em “Add” para abrir as três (ou mais) fotos. Se existirem pequenas diferenças entre as imagens, marque as caixas de seleção “Automatic imagem alignment” e “Ghost removal”. Pronto, agora clique em “OK” para gerar a imagem automática.
Ajustes manuais
O resultado pode não ser o que você esperava, mas ainda existem controles manuais a serem ajustados. Clique em “Dynamic compression of a HDR image” (ícone indicado na imagem acima) e escolha uma das quatro opções de arranjo. Teste uma por uma para saber o que cada uma delas pode fazer com a sua imagem.
O resultado obtido com o Picturenaut é discreto, porém elegante. As imagens ficam com cores mais vivas e a compensação de exposição valoriza todas as áreas importantes da fotografia. Utilize o Picturenaut para criar imagens HDR utilizando controles manuais fáceis de configurar.
3,86 MB
WindowsXP/Vista/7

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international calls