Votem no BLOG!

Ola visitantes gostaria de pedir que VOTEM no express full download Voçê que acessa e ve as novidade dicas jogos e softwares no blog . agradeço o voto.

Smart conceitual utiliza painéis solares no pára-brisas para captar energia

O Salão de automóveis de Genebra, que está sendo realizado do dia 03 até o dia 13 de março, mostra que os carros não-poluentes também possuem um lugar de destaque durante a exposição. Um deles é o veículo Smart chamado de Forspeeed, que une o design diferenciado com a potência do motor.
Isso porque o Forspeed se utiliza de painéis fotovoltaicos para carregar a bateria de íon-lítio interna, responsável tanto pelo funcionamento do motor quanto dos eletrônicos presentes no seu exterior. As células de captação da luz do Sol estão localizadas no vidro frontal do carro, porém sem prejudicar a visão do motorista pelo pára-brisa.  
Forspeed (Fonte da imagem: Smart)
O veículo é capaz de chegar à velocidade de máxima de 84 milhas por hora (135 Km/h) com a ajuda do motor elétrico com 40 cavalos de potência. De acordo com o chefe de design da Mercedes, Steffen Kohl, o Forspeed combina “um estilo elétrico único, porém ainda sendo reconhecido como um Smart”.
Além de ser um carro conversível e ecologicamente correto, o Forspeed mostra um estilo minimalista também em sua parte interna, com detalhes em verde e marrom (couro), que deixam o veículo ainda mais conectado ao meio-ambiente.
Os bancos seguem um modelo mais esportivo, combinando perfeitamente com os cintos de segurança também esverdeados. Já os faróis seguem a tendência do LED, que permite uma melhor visualização da via em dias nublados ou durante a noite.
Galeria de Imagens
Apesar de ser um conceito já bastante desenvolvido, ele não será lançado como uma série limitada de carros Smart. Ao invés disso, elementos do carro estarão em futuros projetos voltados para o mercado de veículos mais “sustentáveis” que devem aparecer nos próximos anos.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international calls