Galaxy S é mais um Android da Samsung. Ele tem a versão 2.1 do sistema operacional da Google e impressiona com uma tela com tecnologia super AMOLED. O aparelho também conta com recepção de TV Digital e um espaço interno de 8 GB.
Ele tem sido considerado o grande concorrente do iPhone, e possui design similar. O Galaxy S tem muitos aplicativos já instalados, além do acesso ao Android Market, mercado de aplicativos que possui quase 70% dos itens gratuitos para download.
Fonte da imagem: Divulgação/Samsung
Estas características fazem com que o Galaxy S chegue com tudo ao mercado brasileiro. Impulsionado, também, pela falta de estoque do iPhone nas operadoras, o aparelho da Samsung já está superando as expectativas de vendas e agradando a muitos usuários.
Aprovado O que chamou nossa atenção
Tela super AMOLED
Sem dúvidas, a tela do Samsung Galaxy S é um de seus principais destaques. A definição e o contraste das cores são excelentes, em 4” de tamanho e resolução de 480 x 800 pixels. Além disso, a tela suporta tarefas multitoque e tem acelerômetro, alterando a orientação ao movimentar o aparelho.
Fonte da imagem: Divulgação/Samsung
Peso
Mas engana-se quem pensa que o Galaxy S é um aparelho pesado. Ele aparelho pesa 119 g, quase 20 g mais leve que o iPhone e 50 g mais leve que o Milestone, da Motorola – pois não possui teclado QWERTY físico.
Memória interna
A memória interna pode ser de 8 ou 16 GB. O aparelho analisado pelo Baixaki foi de 8 GB – versão que está disponível nas operadoras brasileiras. Este fator merece destaque, pois na versão 2.1 do Android ainda não é possível armazenar aplicativos no cartão de memória.
Fonte da imagem: Divulgação/Samsung
Sendo assim, quanto maior a memória interna do aparelho, melhor para aqueles usuários que adoram baixar muitos programas e jogos. Além disso, o Galaxy S vem com um cartão microSD de 2 GB, que pode ser expandido até 32 GB.
Bateria
Os fabricantes sempre prometem horas e horas de conversa e standby que nem sempre provam ser verdadeiras na hora de testar os aparelhos. O Galaxy S foi uma agradável surpresa neste sentido, pois sua bateria tem excelente duração quando comparada a outros Androids.
Mesmo durante os testes, usando jogos, um cliente para Twitter, navegador, conexão Wi-Fi e 3G, o smartphone da Samsung teve longa duração de bateria, durando mais de dois dias. Essa é uma boa notícia para quem detesta ficar refém do carregador.
Teclado Swype
Esta é uma das características que mais agradam aos usuários. A função Swype, agora pré-instalada nos aparelhos da Samsung, representa uma nova forma de digitar, mais rápida e prática.
Para ativá-la, basta acessar as configurações de texto do aparelho e colocar o “Swype” como método de entrada. Dessa forma, você apenas precisa deslizar os dedos de uma letra para a outra para formar palavras.
Fonte da imagem: Divulgação/Samsung
Swype reconhece vários idiomas, sem precisar realizar alterações. Além disso, ele coloca espaços automaticamente entre as palavras. Mas se você não se adaptar a este método, não se preocupe.
O teclado do Samsung Galaxy S é espaçoso, mesmo em modo vertical de visualização. Além disso, a tecnologia AMOLED oferece uma sensibilidade muito boa, o que também torna a digitação mais fácil.
Câmera digital
A câmera digital do Galaxy S também aparece na lista de características aprovadas por possuir funções muito interessantes. A principal delas é o foco: é possível tocar na tela para escolher em qual local da imagem você quer prioridade de foco.
Isso permite que você crie imagens com fundo desfocado e deixe objetos em destaque. Além disso, a câmera tem função panorâmica, criando imagens em sequência apenas com o movimento do aparelho.
TV Digital
Esta é uma das características favoritas dos usuários brasileiros. A TV Digital permite que você assista a programas, novelas e jogos onde quer que esteja, com uma boa imagem. Além disso, o Galaxy S possui gravador de imagem, para registrar o que você estiver assistindo.
Fonte da imagem: Divulgação/Samsung
Para isso, é possível se programar utilizando o guia da TV, que exibe a grade horária com as próximas atrações. Registre o que deseja assistir para não perder o nenhum programa!
Android
Impossível não comentar o sistema operacional do Samsung Galaxy S. O Android 2.1 do aparelho possui uma interface limpa e organizada, com um menu de atalhos fixo na parte de baixo (Telefone, Contatos, Mensagens e Aplicativos) e até sete homescreens para configurar.
É possível adicionar atalhos, widgets, campos de busca e tudo o que você precisa para tornar o acesso aos seus aplicativos favoritos mais rápido. A quantidade de itens no Android Market cresce em ritmo acelerado – e muitos deles são gratuitos.
Fonte da imagem: Divulgação/Samsung
O usuário vai encontrar um sistema fácil de utilizar, totalmente em português e com muitos programas de utilidade, segurança, organização e entretenimento.
Reprovado Do que esperávamos mais
Tamanho
Nem tudo é perfeito no Samsung Galaxy S. Se por um lado o iPhone diminuiu de tamanho, o Galaxy S vem com uma tela de 4”, o que pode ser uma característica negativa para muitos usuários, pois um aparelho grande é desconfortável para carregar no bolso.
Fonte da imagem: Divulgação/Samsung
Design: tampa traseira, botão lateral e cabo
Além de possuir um aspecto frágil, a tampa traseira do Galaxy S recebe destaque negativo, pois não é nada prática para abrir. Se você precisa trocar rapidamente de chip ou acessar o cartão de memória, tome cuidado para não quebrar o aparelho.
Outro detalhe foi a falta de um botão lateral para ativar e desativar o som do smartphone. Ele está presente em aparelhos como iPhone e Motorola Dext e torna a tarefa de ativar o modo silencioso muito mais rápida.
O Galaxy S vem com dois cabos: um para conexão na energia elétrica e outro para transferir dados e carregar via USB, no computador. Mas a grande verdade é que, como a maioria dos aparelhos atuais, não há necessidade de um cabo a mais na caixa, pois o próprio USB daria conta das duas funções com um simples adaptador para tomadas elétricas.
Android 2.1
O Galaxy S vem com Android 2.1 Eclair. Obviamente, isso não é um defeito do aparelho, pois já apontamos o sistema operacional como uma das características aprovadas. No entanto, os usuários gostariam de comprar um smartphone já com a versão do Android mais atualizada.
Muitos smartphones já estão no mercado com o 2.2 Froyo, e a nova versão – Gingerbread – já foi anunciada no Nexus S, novo aparelho da Google, fabricado pela própria Samsung.
Os usuários do Galaxy S terão de esperar por uma atualização do sistema operacional, o que, no caso do Android, nem sempre ocorre tão fácil e rapidamente. Não seria melhor ter lançado o aparelho já com o Froyo instalado? Afinal de contas, o Galaxy Tab, tablet da Samsung, recebeu esta versão.
Vale a pena? O que nós achamos
De modo geral a resposta é: sim, vale a pena adquirir o Samsung Galaxy S. Ele pode não agradar pelo seu tamanho ou preço, mas é, sem dúvidas, um dos melhores aparelhos disponíveis no mercado brasileiro.
No Brasil, o Galaxy S está disponível nas operadoras Vivo e Claro. O preço varia em torno de R$ 1500, mas pode chegar a custar apenas R$ 151, dependendo do plano que você adquirir.
Fonte da imagem: Divulgação/Samsung
Design simplificado e elegante, tela super AMOLED com excelente sensibilidade ao toque, recepção de TV digital e sistema operacional Android. Estas características somadas resultam em um excelente smartphone.
0 comentários:
Postar um comentário