Arquitetos e decoradores têm sempre um desafio a cada novo cliente: como apresentar – através de desenhos – todo o ambiente que será renovado?
O Ashampoo Home Designer oferece renderização tridimensional rápida e fácil de fazer, utilizando-se principalmente de elementos em bibliotecas para a distribuição no ambiente. Ou seja, é o meio termo entre rascunhos à mão e renderizações.
Desenhar à mão livre é rápidos e relativamente fácil, mas carece de informação de cor, definição de escalas etc. Isso dificulta ao consumidor entender exatamente a ideia concebida pelo profissional. Por outro lado, renderizações – eletrônicas ou manuais – entregam com exatidão a imagem saída da criatividade do decorador, mas levam tempo até ficarem prontas e demandam muito trabalho. Caso o cliente não concorde com a ideia, o desperdício de tempo e material pode ser significativo.
A biblioteca do programa conta com objetos de decoração, texturas, cores, itens de paisagismo externo e mobília dos mais diversos tipos, além de portas, janelas e equipamentos elétricos e de iluminação.
Para aumentar ainda mais a flexibilidade e facilidade de uso do programa, todos os aplicativos de CAD 3D da Ashampoo - como o 3D CAD Architecture - conseguem importar e exportar arquivos e modelos de e para o Home Designer.
Outra característica interessante é a possibilidade de aplicar uma imagem de fundo ao modelo sendo desenhado. Caso a fotografia permita a aplicação da perspectiva escolhida no Home Designer, fica fácil imaginar como determinada obra se apresenta no ambiente onde será construída.
Para os profissionais de arquitetura e decoração que se utilizem do Home Designer, o programa também oferece um gerenciador de clientes, para facilitar o controle dos trabalhos.
Como quase todos os aplicativos da Ashampoo, o Home Designer também conta com um período de testes estendido mediante cadastro no site do desenvolvedor.
0 comentários:
Postar um comentário