Votem no BLOG!

Ola visitantes gostaria de pedir que VOTEM no express full download Voçê que acessa e ve as novidade dicas jogos e softwares no blog . agradeço o voto.

Android 3.0 Honeycomb é apresentado em um protótipo de tablet da Motorola


Depois do lançamento do Android 2.3 (o esperado Gingerbread) ontem para o celular Nexus S, os responsáveis pelo sistema operacional para aparelhos portáteis já estão alçando voos mais altos.
Andy Rubin, responsável pelo Android, mostrou ontem a versão 3.0 do SO, que parece otimizado para rodar de forma mais que satisfatória nos próximos tablets que surgirão por aí. A apresentação aconteceu no evento Dive into Mobile, e utilizou como ferramenta um protótipo de tablet da Motorola, o que deixou aqueles que adoram tecnologia ainda mais alvoroçados.

O tablet

Antes de falar do sistema operacional em si, vale a pena dar uma olhada no protótipo da Motorola. O tablet conta com uma tela provavelmente maior do que as de 7” e não apresenta botão nenhum, ou seja, tudo é controlado através da tela sensível ao toque.
Visualização do tablet no vídeo
Além disso, Rubin afirma que o aparelho roda com um processador dual core 3D e placa NVIDIA, e será capaz de realizar chats por vídeo. Ainda se trata de um protótipo, porém já dá para perceber que o aparelho vai entrar com tudo na briga dos tablets.

Android Honeycomb

Já no sistema operacional, é possível perceber que a tela incial está diferente, sem os ícones usuais do Android. Cada um dos aplicativos utiliza de uma melhor forma o espaço extra proporcionado pela tela maior em relação aos celulares.
O que aparece no vídeo da apresentação é um novo app do Gmail. Com ele, Rubin apresentou a opção interessante de dividir aplicativos em fragmentos múltiplos. Ou seja, o app do Gmail teria duas janelas abertas, uma para a caixa de entrada e outra para emails enviados, por exemplo.
Duas janelas abertas para visualização de emails
Para tablets, isso será visualizado em uma mesma tela, porém em celulares essa visualização seria sequencial. Com isso, o Android encontra as telas dos computadores e passa a realmente ser multitarefa, com várias janelas abertas e acessíveis ao mesmo tempo.
Além disso, Rubin ainda mostrou uma nova versão do Google Maps, para quem possui aparelhos com suporte 3D e vetor, algo que ainda pode chegar para outras versões do sistema operacional.
Google Maps
Para os que ainda acreditam que as versões anteriores do Android não se adaptavam realmente aos tablets, o Honeycomb parece ser o final da discussão. O Android 3.0 será lançado “no ano que vem”, sem maiores especificações.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international calls