O Windows vem com uma enormidade de serviços por padrão. Aos poucos, mais serviços são instalados. Cada um tem um propósito diferente e sempre são úteis para acelerar a realização de alguma tarefa. Entretanto, muitas vezes o sistema não gerencia os serviços de forma apropriada.
O Turbo Services Manager vem para contornar esse probleminha. Com interface agradável e diversas funcionalidades, o aplicativo possibilita filtrar, executar, parar, pausar, desinstalar e configurar o modo de execução do serviço. Vale salientar que o Turbo Services Manager tem versões para sistemas 32 e 64 bits (as duas vêm dentro do arquivo de download).
Limpando a bagunça
Por se tratar de uma tarefa complicada, o Turbo Services Manager não faz alterações na lista de serviços de forma automática. Dessa forma, você deverá avaliar manualmente cada um dos serviços e averiguar quais são relevantes para iniciar durante o boot do sistema, quais devem ser atribuídos como serviços essenciais para o sistema e assim por diante.
O Turbo Services Manager se assemelha, de certa forma, ao gerenciador de serviços do Windows, contudo, ele tem muitos recursos adicionais. As funcionalidades principais podem ser acessadas diretamente na barra superior. Com isso, tudo que você precisa fazer é ler a descrição do serviço, verificar o estado de funcionamento e então reconfigurar da maneira que achar apropriado.
Filtrando os serviços
Para facilitar a visualização das definições de cada serviço, o Turbo Service Manager traz colunas que indicam os valores de cada detalhe. Assim, é possível filtrar os serviços por nome, tipo, estado, configuração de inicialização, dependências, arquivo executável, controle de erros e descrição.
Alguns botões da barra superior também ajudam nesse sentido. Pressionando o ícone do Windows, o software filtra todos os serviços de 32 bits. O item ao lado desse botão serve para exibir os processos essenciais para o SO. E o terceiro mostra todos os serviços instalados. Filtrá-los é muito importante, pois assim você toma as devidas precauções para não desconfigurar algum serviço importante para o sistema operacional.
386 KB
Windows XP/Vista/7
0 comentários:
Postar um comentário